Home / Estudos Bíblicos / Como agradar a Deus

Como agradar a Deus

Como posso agradar a Deus.

Agradar a Deus tem sido uma questão muito comentada e muito debatida por aqueles que anseiam estar em plena comunhão e intimidade com Deus e encontram dificuldades nisso.

Agradar a Deus nunca foi uma tarefa fácil como muitos imaginam, e vai depender tão somente da sua vontade em querer agradá-lo. Muitas pessoas se martirizam em seus pensamentos e ficam aflitos por não encontrarem uma resposta, quando na verdade a resposta está em seu coração e no reconhecer que Ele é o Senhor e salvador de sua vida.

como agradar a deus

Porque devo agradar a Deus?

No início Deus criou Adão e, na ocasião, o homem tinha tudo nas mãos, e tudo era perfeito, mas logo depois da chegada de Eva, ela deixou-se seduzir pelas mentiras de Satanás, comendo do fruto proibido no Jardim do Éden (Gn 3:6). Aquele ato de deixar o que Deus tinha lhe dado e desconfiar da palavra de Deus para comer do fruto afastou o homem de Deus. E desde então o homem, para agradar a Deus e se aproximar d’Ele, tinha que oferecer algo em troca: “Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e se agradou o SENHOR de Abel e de sua oferta”. (Gn 4:4) Este foi o primeiro sacrifício.

Curta nosso Facebook   
 
Desde então o homem que queria se redimir e agradar a Deus fazia sacrifícios e obedecia a sua palavra.
 
Poderíamos citar vários exemplos de sacrifícios, mas este assunto é para um outro artigo,  então apenas para exemplificar, com certeza o mais difícil e mais impressionante sacrifício que temos na bíblia foi quando Deus pediu à Abraão que oferecesse seu filho Isaque em holocausto, filho este que ele esperou 25 anos para ter (Gn 21:5), e ele obedeceu. 

E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. (Gênesis 22:9-12)”
Começamos a entender o que é preciso para agradar a Deus. Este último versículo nos diz que  temos que ser obedientes ao chamado do Senhor até ao último momento, pois Deus não desampara os teus escolhidos e ele tem uma promessa de vitória e de grandes conquistas para nós.
Agora que sabemos porque devemos agradar a Deus, temos que ter uma mente aberta e saber reconhecer as maravilhas e bençãos que Ele nos faz, e então abrir nosso coração à gratidão diária por nossas vidas, família, trabalho, saúde e bens que adquirimos. Temos que entender que toda sabedoria que temos e tudo que fazemos só pode ser colocado em prática por causa do Seu amor por nós.

Para te ajudar neste fantástico estudo, entenda A pregação de Paulo, Como ser Usado por Deus

Como então eu posso agradar a Deus.

Talvez a grande dificuldade da maioria entender, esteja justamente por viverem  o oposto do que diz a palavra de Deus em (Gálatas 5:22): “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. Se nós não entendermos e não vivermos pelo fruto do Espírito então não podemos agradar a Deus.
 
Em resumo, para agradar a Deus temos que exercer a vontade d’Ele, temos que aceitar o seu chamado, e cumprir o ide do Senhor. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15). Não basta como muitos imaginam, somente aceitar a Jesus e o reconhece-lo como único salvador. Tem que por as mãos na massa verdadeiramente e fazer a obra, assim como diz em (Tiago 2:18): “Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.  Portanto, a fé sem obras é morta (Tg 2:26).
 
pr carlos mova

Segundo disse em entrevista o Pr. Carlos Antônio de Oliveira, do Ministério de Oração Vida Abundante (MOVA) do Jardim Guanabara em Goiânia, para Os Cristãos, agradar a Deus é temê-lo e confiar na sua misericórdia. “Para mim, agradar a Deus, consiste também em reconhecer os atos de misericórdia do Senhor, pois isto verdadeiramente agrada o coração de Deus. Segundo o apóstolo Paulo, é experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2).

Concluindo
Para agradar a Deus você vai precisar:

- Aceita-lo como único intercessor sobre sua vida;

- Ter temor e tremor de sua palavra. Se não tiver ou perder isso, não conseguirá!;
- Reconhecer sua total dependência d’Ele para que Ele seja o maestro e dirija sua vida e não que você tome as rédeas do seu futuro;
- E por fim mais não menos importante, confiar n’Ele porque quem fez a promessa é fiel pra cumpri-la em sua vida (Hb 10:23)


Quero agradecer a colaboração do meu amigo e colega de trabalho Nestor, do blog Segurança do Trabalho NWN pelo titulo proposto deste artigo.
email

12 comments

  1. AGRADAR A DEUS É AMÁ-LO SOBRE TODAS AS COISAS.

  2. Jetherson Sz Bruna

    Oh poderoso de Israel minha maior vontade é te agradar Senhor.

  3. foi muito proveitoso yer como agrada a DEUS.

  4. Neuton L. Ramos Melo

    Agradar a Deus tem muito a ver com desagradar a si próprio

  5. sei q nada nessa terra e facil, mas Deus com sua rica misericordia tem me sustentado ate aqui, Deus meu Pai muito obrigado por mais um dia, Pai me ensina a te agrada a cada dia, senhor tu es minha paixao>>>>>>..

  6. agrada a DEUS não e nada facio mais e preciso falo por mim si não foce DEUS na minha vida eu não estraria vivo então toda gloria merecem o nosso DEUS em nome de nosso SENHOR JESUS CRISTO que reina hoje e eternamente , AMÉM !!!

  7. Obrigado por sua visita e comentário Antonio Almeida. Seja bem vindo em nosso site.

  8. aprendei muito sece testo que fala como agrada a DEUS FOI MUTO BOM gloria aDEUS

  9. Não é nada fácil mais é plenamente possível.

  10. AMÉM, DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

    • Obrigado Pr. Edson pela sua visita e comentário… que Deus o abençoe e o leve às nações para difundir a palavra de Deus à todos os povos.

Deixe uma resposta